segunda-feira, 3 de novembro de 2014

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Olá alunos e amigos leitores do nosso Blog!!
Andei meio sumida, eu sei... Mas são tantas coisas para fazer nesta reta final de ano letivo não é mesmo? O ritmo anda acelerado e para encerrar 2014 com chave de ouro, neste último bimestre, como parte do trabalho da Equipe Multidisciplinar, nossa participação aqui na Biblioteca será a de incentivar a leitura dos autores indígenas.
Existem muitos escritores indígenas no Brasil. Você sabia? Daniel Munduruku e Yaguarê Yamã são, talvez os mais conhecidos mas existem muitos outros. Estes escritores escrevem com a alma do povo indígena.. Sobre suas crenças, sua relação com a natureza, sua cultura e a vida nas aldeias.
São histórias contadas por quem viveu e não por quem apenas viu.
Considero de grande importância que os alunos entrem em contato com estes textos e por isso separei alguns título que dispomos aqui na biblioteca, não são muitos mas estamos disponibilizando todos para empréstimo e lançamos um Concurso Cultural no Colégio e se meus amigos leitores quiserem participar também.. serão muito bem vindos.
Estaremos premiando com um livro, canetas, lapiseiras e marca páginas as três melhores frases sobre a Importância da Cultura Indígena na Formação do Povo Brasileiro. Uma equipe de professores de Língua Portuguesa estará julgando o material recebido.
Então "bora escrever".


Nenhum comentário: