quinta-feira, 28 de novembro de 2013

É TEMPO DE NATAL

Olá alunos e amigos leitores!
Durante quase todo este mês de novembro estivemos empenhados em preparar os enfeites da nossa Árvore de Natal, tentamos fazer algo diferente, colorido, alegre e que simbolizasse o Natal em meio ao calor dos Trópicos. E aí está o resultado... Ficou linda nossa árvore!
Nosso Presépio ficou Divino!!

E para quem gostou e quiser aproveitar a nossa ideia, aí está o passo a passo da rosa, o anjo já está num dos posts da oficina de origami.

FELIZ NATAL PRA TODOS!!


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CONSCIÊNCIA NEGRA

Olá alunos e amigos leitores!
Ontem, dia 20 de Novembro foi o dia da Consciência Negra. Dia marcado por tumultos em algumas cidades onde foi decretado feriado e muitas pessoas não sabiam, outras não concordaram, enfim, um dia como este não poderia deixar de gerar polêmica, assim como tudo que envolve a trajetória dos povos Africanos e seus descendentes em terras Tupiniquins. Polêmicas à parte, eu gostaria de compartilhar com vocês o bonito trabalho dos nossos alunos em homenagem a esta data. Eu penso que não deveria ser necessário ter que se criar uma data especial para lembrar da dívida histórica que nossa sociedade tem para com estes povos. Toda e qualquer ação que se faça nesse sentido talvez possa apenas amenizar, ou não, os efeitos causados por tantos anos de tráfico, escravidão, sofrimento...
Nossos alunos elaboraram diversas apresentações artísticas: teatro, danças, declamação de poesias, músicas e pesquisas históricas sobre o tema e expuseram nos corredores e no salão. Quem veio pôde sentir o envolvimento de todos. PARABÉNS ALUNOS!! Foi uma belíssima demonstração de que vocês entendem que fazemos parte de uma única raça: A de SERES HUMANOS e que não devemos fazer nenhuma distinção.

A contribuição da nossa Oficina de Origami para a Semana da Consciência Negra