terça-feira, 29 de outubro de 2013

DIA NACIONAL DO LIVRO

A leitura nos dá infinitas possibilidades, nos faz rir, chorar, sentir medo, raiva... um turbilhão de emoções. Nos faz viajar sem sair do lugar e nos leva a conhecer diversos mundos, milhares de personagens e nisso o livro tem sua vantagem... Ele não nos dá nada pronto ele nos permite criar, imaginar rostos e cenários. 
Livro é isso... É tudo de bom!!


Quem lê tem mais a dizer... e diz melhor.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

OFICINA DE ORIGAMI

Olá alunos e amigos leitores do nosso Blog!
Eu sei que estou em falta com as postagens da nossa oficina de Origami, mas para me redimir hoje vou postar duas de uma só vez para vocês. Semana passada e esta, aprendemos a fazer mais duas lindas peças da série dos Kusudamas (Bolas que curam). Os Kusudamas são verdadeiros colírios para os olhos e recebem essa carinhosa denominação por trazerem a beleza, o colorido e um agradável aroma, que pode ser deixado em seu interior antes de fechar a peça. Os orientais acreditam que as ervas aromáticas depositadas no interior dos Kusudamas tem o poder de curar e trazer alívio aos enfermos.
Este é um Kusudama Vazado, para confecciona-lo é preciso fazer trinta peças, deixando um ângulo diferente para fazer o efeito vazado. Veja o nosso passo a passo. Qualquer dúvida ou dificuldade pode entrar em contato conosco.


Este é o Kusudama Spring, para confecciona-lo também são necessárias trinta peças, mas neste as peças não se encaixam, é necessário utilizar cola.






quinta-feira, 17 de outubro de 2013

APRENDENDO E AJUDANDO

Olá alunos e leitores do nosso Blog!
Hoje quero compartilhar com vocês o belíssimo gesto de um grupo de alunos do 4º ano do Curso Técnico em Administração do nosso Colégio. Dentro da disciplina de Elaboração e Análise de Projetos ministrada pela professora Luzia W. Pilarski, estes alunos dedicaram seu tempo e esforço na tarefa de arrecadar roupas, brinquedos e alimentos para doar a duas instituições que cuidam de crianças e jovens aqui em Ponta Grossa. O objetivo do projeto "FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR", foi  segundo os alunos: "proporcionar um dias das crianças diferente para aqueles que vivem em orfanatos e também despertar nos alunos o espírito solidário". Durante meses estes alunos trabalharam muito para a realização do projeto, elaborando, pensando e desenvolvendo atividades para arrecadar mais e mais donativos. Fizeram campanhas na escola, nos bairros onde moram, nas redes sociais, promoveram ação entre amigos, enfim se mobilizaram mesmo no intuito de ajudar o próximo e na semana que antecedeu o dia das crianças eles fizeram a entrega dos presentes na casa Francisclara e Maria Dolores. Aqui estão algumas fotos que eles fizeram durante todo o desenvolvimento do projeto.


Os próprios alunos confeccionaram Jogos de Damas durante as aulas de Sociologia, ministradas pela professora Luciane Abreu.



Nas palavras da aluna Priscila Kuller, se pode notar o quanto foi importante este trabalho: "Realmente foi um dia incrível que ficará guardado no coração de todos que participaram desse maravilhoso projeto. Esperamos que essa não seja a última vez que um projeto desse é desenvolvido, seria muito bom ver todos os anos a escola realizando projetos sociais".


PARABÉNS!! 
ADRIELE AFYNOWICZ GOMES
AMANDA CRISTINA SCHWAB
MARCO AURÉLIO DE LARA
MONIQUE E. DA ROSA
PRISCILA KULLER CLEMENTE
WILSON VILMAR KRET JÚNIOR
Vocês deram um belo exemplo de como utilizar o conhecimento adquirido na escola para transformar e melhorar a nossa sociedade.